Prédio da prefeitura recebe investimentos para preservação de equipamentos e documentos públicos

Desde a inauguração em 1996 o prédio da prefeitura de Sul Brasil não recebeu reformas significativas. O espaço é utilizado pela Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura, Gabinete do Prefeito, Câmara de Vereadores, Epagri, Cidasc e Celesc. O fato de “chover dentro das salas” motivou um investimento para solucionar o problema que ao longo dos anos danificou móveis, equipamentos de informática e documentos públicos.

Foram investidos R$ 78.595,50 para a obra na prefeitura na instalação de manta asfáltica de 3mm. O valor é oriundo de orçamento criado em 2020 que previa compra de um veículo para o Gabinete. “Temos o dever de preservar o patrimônio público e especialmente os documentos. Vimos como necessário essa suplementação e apresentamos o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que aprovou por unanimidade e que neste momento agradecemos”, afirma.

Outro prédio público que apresentava infiltrações foi o Centro Cultural que recebeu a mesma manta e para isso foi investido R$ 29.445,00. “Já conversamos com a vereadora presidente Janice Possenti sobre a destinação do espaço do andar superior para Câmara de Vereadores e queremos garantir uma obra de qualidade para essa finalidade. A obra do Centro Cultural está em andamento, em sua etapa final e nos esforçamos para o quanto antes inaugurarmos e liberarmos para o uso da comunidade”, completa Maurilio.