Agricultura prioriza transporte de água para agricultores

A Secretaria de Agricultura do município de Sul Brasil está dando prioridade aos trabalhos em virtude da estiagem que afeta toda região, como a construção e limpeza de fontes de água, limpeza de bebedouros de animais e também no transporte de água potável para consumo humano e transporte de água para os animais.
 
De acordo com o vice-prefeito Moacir Götz o município enfrenta uma situação difícil, com uma grande demanda de transporte de água para os agricultores. “São em média de 130 mil a 150 mil litros por dia de água transportados para animais e uma média 40 mil litros de água potável para consumo humano. Esses dados são do período de novembro e dezembro de 2021 e agora se estendendo até o mês de janeiro deste ano, sendo que este está sendo o período mais crítico”, explica.
 
Moacir pede a compreensão da população para que economizem água e evitem gastos desnecessários, pois não há previsão de chuvas com volume significativo para os próximos dias, o que poderá piorar essa situação da água e da estiagem.