Servidores da creche recebem treinamento de primeiros socorros e dança circular

Um momento de aprendizado foi oferecido aos servidores do CMEI Aprender Brincando. Houve treinamento sobre primeiros socorros especialmente sobre engasgo com o soldado Juliano Gasperini do Corpo de Bombeiros de Modelo e na segunda parte da atividade foi realizado dança circular com a fisioterapeuta Tatiana Tonel da UBS do município.

A pauta de primeiros socorros surgiu do pedido dos professores e foi positiva, como afirma a diretora da creche Janete Ferrari Gallina. “O que deve fazer no primeiro atendimento, onde deve ligar e como agir em possíveis situações em acidentes com alunos ou colegas. Só temos que agradecer em nome de todos os nossos professores, agentes educativos e serventes, pelo conhecimento adquirido”, afirma.

Outra atividade desenvolvida foi a dança circular que foi apresentada como proposta de autocuidado, como explica a fisioterapeuta Tatiana Tonel. “A dança circular tem um importante papel na questão da união de um grupo, a amizade, uma forma de expressão corporal e cultural. Conexão entre as pessoas, troca de energia, desenvolvimento pessoal, construção da autoconsciência e a criação de um senso de conexão e coletividade. Fizemos a atividade e foi aprovada pelos participantes”, destaca.

Por fim, a diretora da creche deixa sua mensagem de agradecimento. “Somos gratos à Tatiana e ao Gasperini pelos conhecimentos repassados. E de maneira especial aproveito a oportunidade para agradecer nossa equipe por mais este ano letivo de muitas transformações na vida de nossas crianças. Também deixo nosso agradecimento ao prefeito Maurilio Ostroski, ao vice Moacir Götz, à secretária Silva Damo, por sempre apoiar as atividades de nossa creche”, finaliza.