Secretaria de Agricultura realiza mais um abastecimento de nitrogênio

A Secretaria de Agricultura de Sul Brasil mantém ativo os botijões de inseminação bovina com objetivo de aumentar e qualificar o rebanho produtor de leite e corte. São fornecidos mensalmente o nitrogênio, luvas, bainhas e também sêmen das raças Holandesa, Jersey, Gir, Red Angus e Senepol.

O secretário de Agricultura, Antonio Kviatkoski, comenta o incentivo. “Hoje são 49 botijões abastecidos pela prefeitura. Queremos agradecer aos inseminadores por esse trabalho que desenvolvem buscando qualidade de produção dos animais. Esse incentivo pode ser acessado por qualquer produtor de gado, considerando que oferecemos nitrogênio mensal e o sêmen é fornecido proporcional ao tamanho do seu rebanho. Se alguém tiver interesse pode procurar nossa secretaria que está a disposição de todos”, afirma.