Saúde adquire novo veículo para transporte de pacientes

Chegou nos últimos dias e já está rodando um veículo de 18 lugares para transporte de pacientes para realização de exames e consultas especializadas fora do município. A van chega para renovar a frota na Saúde, sendo adquirida no Consórcio CinCatarina com recursos de emenda parlamentar e com recursos próprios.

O prefeito em exercício, Moacir Götz,vistoriou o veículo nesta semana após a plotagem do mesmo. “Fico contente de ver esse veículo bonito e confortável que vem trazer ainda mais qualidade ao atendimento da saúde do sulbrasilense. Quero agradecer aos vereadores Tiago Martins e Adilson Meira que articularam R$ 150 mil do deputado estadual Laércio Schuster (UB) para custear parte do veículo e também agradecer ao nosso prefeito titular Maurílio Ostroski que prontamente acrescentou R$ 124 mil para atingir o valor do veículo”, afirma.

A secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorbida Klässener, comemora a chegada do veículo. “Quero agradecer aos nossos motoristas que diariamente, de dia e de noite, dão o seu melhor para atender os munícipes. E esta van chega para dar ainda mais qualidade para o trabalho deles, mas especialmente para gerar ainda mais conforto e segurança para os pacientes. Para Saúde é muito importante ter novas conquistas como esta”, friza.

Götz destaca que houve economia de cerca de R$ 76 mil na compra deste veículo. “Aproveito para parabenizar o setor de Licitações, à responsável Marisete Calixtro e toda comissão, pelo bom aproveitamento do Consórcio CinCatarina. Este consórcio foi aderido pela nossa gestão ainda em 2021 e já temos grandes economias através deste consórcio que realiza licitações e inúmeros municípios, incluindo o nosso, fazem parte e aproveitam da economia gerada. A compra desta van gerou economia de R$ 76 mil em relação ao preço de mercado do mesmo modelo e esse é mais um exemplo de que a gestão do nosso município vem atuando de forma eficiente e econômica”, finaliza.