Sul Brasil faz a melhor Saúde de Santa Catarina e 10ª melhor do país

O resultado que a Secretaria de Saúde está gerando nesta gestão vem sendo reconhecido pela população e também pelo principal programa avaliativo do Ministério da Saúde. O Previne Brasil faz repasse financiamento por meio do resultado de sete indicadores. Sul Brasil é o melhor entre os 295 municípios de Santa Catarina e o 10º entre os 5.568 municípios brasileiros.

A realidade é um privilégio para a população e além dos índices avaliados, a Prefeitura de Sul Brasil vem investindo fortemente em cirurgias e agilizando exames, mas especialmente trabalhando ações de prevenção.

Os sete índices avaliados são:

● Consultas de pré-natal;
● Atendimento odontológico na gestação;
● Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
● Cobertura de exame citopatológico;
● Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
● Acompanhamento de pessoas hipertensas; e
● Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

A secretária de Saúde, Ágata Valmorbida Kläsener, destaca que “esta nota reflete o resultado do empenho de todos os servidores da saúde, isso é resultado de muita dedicação e comprometimento, através de busca ativa, visitas domiciliares, divulgação de informações, entre outras. Essa classificação em nível Estadual e Federal nos enche de orgulho, é um privilégio trabalhar junto com essa equipe. Aproveito para agradecer a todos os pacientes que confiam nos serviços prestados pelos profissionais da saúde, que procuram atendimento na unidade, e em especial aqueles que atendem aos chamados para que a equipe possa fazer os acompanhamentos necessários para atingir a eficiência almejada para o cidadão”, afirma.

O prefeito Maurilio Ostroski e o vice-prefeito Moacir Götz parabenizam a equipe de saúde do município que vem realizando com muito esforço e comprometimento seu trabalho. Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade a toda a população e a equipe da saúde vem desempenhando com grande eficiência sua função.