Idosos Multiplicadores visitam fábrica da Móveis Meneghetti

Quem pensa que depois dos 60 anos já não tem muita coisa para fazer está muito enganado. O grupo do projeto social Idosos Multiplicadores desenvolvido em Sul Brasil é prova disso. Na última semana conheceram o parque fabril da Meneghetti Móveis que é a maior empregadora do município, se diferencia por atuar com o conceito de ciclo completo da madeira e produz móveis consumidos em todos os estados brasileiros e exportado para outros 10 países.

O projeto social Idosos Multiplicadores é patrocinado pela Camil Alimentos e busca proporcionar a valorização da pessoa idosa e de acordo com a coordenadora Simone Rottava Ferrari, “uma visita como esta vem a somar na qualidade de vida dos participantes, além de transmitir informações benéficas para outras pessoas por meio do conhecimento de locais e espaços que pode ser transmitido para outros idosos. Isso soma em melhorias na comunicação e na autoestima, a fim de proporcionar cuidado e atenção para eles mesmos”, explica.

Durante todo ano o grupo participa de atividades que promovem o bem-estar e a saúde, sem contar que fazem novas amizades, criam rotinas diferenciadas e adquirem muito conhecimento. A visita da última semana foi acompanhada pelos instrutores Dovaldo Palmorio e Isabel Bevilacqua. No local, os idosos puderam conhecer as instalações, bem como, todo o processo fabril e ao final, prestigiaram a matéria prima transformada em produto acabado, o showroom da empresa.

Júlio César Dezan da Silva, que é coordenador industrial da empresa, guiou a visita e destacou que a fabricação dos móveis consiste em um processo efetivo de produção, iniciando no plantio das mudas de eucalipto e seu acompanhamento até o momento de retirada. As etapas da industrialização são compostas por um maquinário moderno, que visa promover qualidade no mercado nacional e internacional. “Os produtos fabricados possuem um design contemporâneo e diversificado por suas cores e acabamentos, onde toda a equipe Meneghetti Móveis trabalha para garantir funcionalidade e beleza, comercializando produtos que acompanhem as inovações do meio moveleiro” destaca.

Fernanda Orso Meneghetti atua como gerente de Recursos Humanos da empresa e destaca que enquanto empresa Meneghetti Móveis foi uma satisfação receber os idosos do projeto, oportunizando a eles a tomar conhecimento dos produtos fabricados na empresa. “Através das visitas é possível proporcionar aos visitantes o ambiente real da empresa em funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização do trabalho, além de todos os produtos nela fabricados”, finaliza.

Conforme a secretária de Assistência Social. Indiamara Neckel, a visita foi de grande relevância para todos. “É muito importante estarmos vendo o crescimento e o desenvolvimento das empresas em nosso município. A Secretaria de Assistência Social sempre busca novas experiências e é parceira dos projetos sociais. A visita demonstrou a importância do conhecimento local, agradecemos aos colaboradores que se empenharam para que tudo isso se tornasse possível”, comentou.