Prefeito anuncia licitação para contratação de serviço de segurança escolar

Foi lançada na última quinta-feira, 06/04, o edital de contratação de serviço de segurança para as escolas da rede municipal de ensino. O prefeito Maurílio Ostroski explica desde a tragédia de Saudades a prefeitura vem investindo em infraestrutura e agora atende ao pedido de pais e mães e amplia a segurança com a contratação de vigilância armada.

O processo licitatório pode ser visto na aba Licitação, no site do Município de Sul Brasil, por meio do endereço www.sulbrasil.sc.gov.br. “Essas tragédias são fatos consideravelmente novos na sociedade brasileira. E a preocupação vem aumentando em todas as cidades. Vamos atender ao pedido da comunidade escolar e garantir vigilância nas escolas pelo bem dos mais indefesos que são nossas crianças e adolescentes”, afirma.

Neste momento, por meio do Processo Licitatório 026/2023, haverá contratação de dois vigilantes, no período de 12 horas diárias cada, das 6h30 às 18h30, tanto para a escola e creche da cidade quanto para a escola de Linha Alto Recreio. A licitação inicia com o valor de R$ 14 mil para o total da prestação do serviço.

O prefeito comenta os investimentos recentes em prol da segurança. “Nas três escolas instalamos portão eletrônico, melhoramos o cercamento, ampliamos as câmeras de videomonitoramento e instalamos interfone com imagem. Agora as escolas receberão a prestação de serviço de vigilância armada, que é um pedido dos pais”, explica.

Maurílio acrescenta que a Administração Municipal busca agilizar a contratação. “Levantamos os orçamentos, lançamos a licitação e agora esperamos o certame. Após, faremos a contração imediata desta prestação de serviço”, conclui.