Sul Brasil reemplaca pódio no Campeonato Estadual de Patinação Artística

A primeira fase do campeonato catarinense da modalidade de patinação artística ocorreu de 20 a 23 de abril, na cidade vizinha de Saudades. Cinco atletas do Departamento Municipal de Cultura competiram entre cerca de 300 atletas e duas medalhas foram trazidas para Sul Brasil.

O Campeonato Estadual de Patinação Artística promove o crescimento da patinação artística, proporciona o intercâmbio entre as entidades participantes e contribui para o desenvolvimento técnico e artístico dos adeptos ao esporte.

Este é o segundo ano em que Sul Brasil participa da competição e a média de pódio se mantém. Nesta fase Wagner Pietro Biasi foi campeão da categoria Torneio Nacional Livre Júnior Masculino, e sua irmã, a atleta Letícia, subiu ao pódio com o quarto lugar da categoria Básico Livre Cadete Feminino. Além destes atletas, representaram Sul Brasil as patinadoras Fernanda Valmorbida da Silva, Brenda Cima e Estefani Valmorbida.

O professor Roni Beé fala sobre o resultado. “O campeonato, além da competitividade e medalhas, traz para os atletas um aprendizado sobre conviver com as frustrações, medos e superar os obstáculos. Este é um evento que faz bem para formação do caráter de cada um. Quanto a nossa participação digo que foi muito boa diante de tantos atletas de alto nível que competimos”, comenta.

A diretora de Cultura, Mara de Mattos Henn, aponta orgulho com a participação. “Nossos atletas representaram muito bem o nome do nosso município e em nome do prefeito Maurílio, vice Moacir, da secretária Silvana, quero parabenizar os atletas e seus familiares, aos professores Roni e Jhon. E também deixar nossa mensagem para todos os alunos do departamento que acreditam na patinação artística e que fazem apresentações incríveis por onde passam. Que esta participação na fase estadual possa inspirar ainda mais crianças, adolescentes, jovens e adultos a praticar esse esporte em nosso município”, destaca.