Saúde de Sul Brasil mantém posições de destaque no Programa Previne Brasil

A 2ª melhor Saúde de Santa Catarina e 4ª melhor do país é de Sul Brasil. A afirmação vem dos dados do principal programa de avaliação de resultados da área, o Previne Brasil, e é referente ao quadrimestre inicial de 2023, antes disto o município alcançou o reconhecimento como mais eficiente Saúde do estado e também entre as melhores do país.

O Programa Previne Brasil avalia sete indicadores a cada quadrimestre, que refletem a qualidade do atendimento e o desempenho da equipe de saúde. Entre os indicadores avaliados estão as consultas de pré-natal, atendimento odontológico na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exame citopatológico, vacinações, acompanhamento de hipertensos e solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Para o prefeito Maurílio Ostroski, o resultado positivo alcançado por Sul Brasil é fruto do empenho, dedicação, comprometimento, busca ativa, visitas domiciliares, divulgação de informações e trabalho em equipe de todos os servidores da saúde. “Essa conquista deve ser compartilhada com cada munícipe, com toda a nossa equipe, e temos orgulho deste resultado”, afirma.

A secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorba Klassener, comenta o feito. “Estamos felizes, orgulhosos e honrados pelo mérito da nossa equipe. Sabemos que sempre temos coisas para melhorar, mas estamos buscando conhecimento, novas tecnologias, treinamentos e capacitações. Todos somos importantes porque trabalhamos juntos”, acrescenta.

O o vice-prefeito Moacir Götz parabeniza a equipe e destaca. “O objetivo principal é oferecer um serviço de qualidade para toda a população, e a equipe da saúde tem desempenhado suas funções com grande empenho”, frisa Götz.

Para finalizar, Ostroski reafirma o compromisso da gestão pública. “Queremos renovar nosso compromisso em garantir uma saúde de qualidade para todos os seus cidadãos. O trabalho conjunto, entre todos os servidores públicos, população, neste caso Conselho Municipal de Saúde e também dedicação da equipe de saúde são fundamentais para a melhoria contínua dos serviços oferecidos e para o bem-estar da população”, finaliza.