Conselho Tutelar promove conversas sobre o bullying

Mais uma ação é promovida pelo Conselho Tutelar de Sul Brasil. No dia de hoje, 25/04, nos três turnos de ensino, ocorre conversa com crianças e adolescentes das escolas públicas. O assunto é o bullying e o objetivo é conscientizar o público-alvo sobre os efeitos negativos dessa prática e ensinar como evitar que isso ocorra em suas escolas.

O Bullying é uma forma de agressão física ou verbal que pode ocorrer de forma repetida e intencional entre alunos. Isso pode levar a problemas emocionais e psicológicos para a vítima, incluindo ansiedade, depressão e baixa autoestima.

Durante a conversa, os alunos aprenderam sobre as diferentes formas de Bullying, incluindo o assédio moral e físico. Os palestrantes também enfatizaram a importância de reconhecer ações abusivas e denunciá-las imediatamente.

Os estudantes também foram orientados sobre como não se tornarem agressores. Foram discutidas estratégias para lidar com a raiva e a frustração de forma saudável, sem prejudicar os outros. Também foi ressaltado a importância de desenvolver a empatia e compaixão pelo próximo.

A presidente do Conselho Tutelar, Gleice Werlang, resume a ação. “É importante reforçar às crianças e adolescentes que o Bullying não é aceitável em nenhuma circunstância e que a informação e a educação são as chaves para acabar com estes episódios e criar um ambiente escolar positivo para todos. Queremos agradecer toda rede que se envolveu para a realização das conversas e esperamos bons resultados desta ação”, finaliza.