Fórum Municipal de Cultura discute aprovação do Plano Municipal de Cultura em Sul Brasil
Na tarde desta quarta-feira, dia 31, o Centro de Idosos de Sul Brasil recebeu importante encontro: o Fórum Municipal de Cultura. Com o objetivo de discutir a aprovação do Plano Municipal de Cultura, o evento reuniu representantes da comunidade, autoridades locais e membros do segmento cultural.
A abertura do Fórum foi marcada pela fala do prefeito Maurílio Ostroski, que enfatizou a relevância do setor cultural para o desenvolvimento da cidade. O prefeito ressaltou a necessidade de um plano estruturado para nortear as ações culturais nos próximos anos e destacou o compromisso da gestão em fortalecer e valorizar as expressões culturais locais.
Logo em seguida, o Coral Cantando A Vida encantou o público presente com duas apresentações emocionantes. A harmonia das vozes e a energia transmitida pelos artistas reafirmaram a importância da cultura como instrumento de união e transformação social.
A pauta central do Fórum girou em torno da aprovação do Plano Municipal de Cultura, um documento que estabelece metas e diretrizes para o desenvolvimento cultural do município nos próximos dez anos (2023-2033).
Durante o evento, a diretora de Cultura de Sul Brasil, Mara de Mattos Henn, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da participação da comunidade no processo de construção do Plano Municipal de Cultura. “Este documento será um guia para o segmento cultural ao longo da próxima década, orientando ações e políticas públicas que valorizem e fortaleçam a diversidade cultural local”, enfatiza.
Após discussões e debates produtivos, ficou definido que o Plano Municipal de Cultura será encaminhado para apreciação e aprovação do Poder Legislativo. “Tivemos muitas sugestões maravilhosas para colocarmos em prática nos próximos anos e o grande desafio que debatemos foi as politicas culturais que vamos oferecer para adolescentes e jovens, mas estamos no caminho certo. Agora um novo documento será gerado para que esse documento vire vire lei em nosso município”, explica Mara.