Grande público participa de palestra que aborda a violência contra a mulher

Apesar de vivermos um mundo de inovações, ainda existem alguns tabus para quebrar. Um dos problemas sociais mais incomodativos foi abordado em palestra para mulheres de Sul Brasil na noite de sexta-feira, 31/03, fazendo parte da programação Março das Mulheres. A violência contra a mulher foi falada pela palestrante Jéssica Martinelli e agradou o público.

O evento organizado pela Secretaria de Saúde teve objetivo de levantar esse tema que gera sofrimento para as vítimas, ocasionando na pior condição o feminicídio. A luta por igualdade fon levantada por meio das “conquistas” ao voto, a poder jogar futebol, a poder estudar, a poder receber herança, a poder ter conta bancária, entre várias outras.

A palestrante é policial civil e professora universitária e trouxe o contexto histórico e o alerta para o empoderamento feminino. “Agradeço a oportunidade que as mulheres de Sul Brasil deram para esse tema e sinto que nossa conversa reforça ainda mais a conscientização sobre a violência contra a mulher e sobre o que fazer quanto a isso”, resume.

O final do evento contou com encenação das funcionárias da Secretaria de Saúde que reforçaram toda temática. A secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorbida, comentou o evento. “Atingimos o objetivo de conscientização com muito impacto. É um assunto ainda pouco falado que aproveitamos o Março das Mulheres para enaltecer o tema. Quero agradecer a cada mulher que veio aqui e com sai muito mais empoderada. Foi ótimo!”, destacou.