Ponte sai do papel e será construída

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha recebeu o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, na tarde de quinta-feira (23) com objeto de consolidar a assinatura de ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Pesqueiro, na divisa entre Sul Brasil e Jardinópolis. Com investimento de mais de R$ 1,1 milhão a ponte será construída em concreto, com 550 metros quadrados sendo 110 metros de comprimento e 5 metros de largura, e vai melhorar a logística auxiliando no escoamento da produção da agroindústria da região. A obra será executada pela Ceraçá.Lideranças de toda região prestigiaram o evento.

O município de Sul Brasil teve boa representação, entre os presentes estavam: o prefeito Éder Marmitt (PSDB); vice-prefeito Celso Fazzioni (PP); e os vereadores Vanderlei Gallina (PP); Valdecir Tosetto (PSDB); José Cremonini (PP); Célio Signor (PT); Claudimar Ferrari (PP);Roseli Senhor da Silva (PMDB); Rubens Martins (PSDB); e Valdir Hackenhaar (PMDB).  

O vice-prefeito, Celso Fazzioni, mostra satisfação e alegria pela conquista. “Há muito tempo, nós de Sul Brasil, esperamos essa obra. Será um passo para um salto de desenvolvimento. Nosso munícipe será o maior beneficiado”. Salienta Celso Fazzioni.  

O prefeito de Sul Brasil, Éder Ivan Marmitt, destaca que a construção desta ponte é aguardada há anos pela população e que a estrutura vai contribuir para o desenvolvimento econômico do município. “Para mim é uma honra receber essa obra, realmente, essa é uma reivindicação antiga que apoiamos e damos total condição para que seja executada. Com a ponte, Sul Brasil deixará de ser ‘fim de linha’ e será um município com mais potencial de investimento empresarial e industrial, assim oportunizaremos a geração de empregos, e a permanência do jovem no município”, frisou o prefeito. Marmitt ainda assegura que a meta, depois de concluída a obra, é asfaltar o percurso até a ponte, e conseqüentemente a ligação com asfalto até Jardinópolis.

De acordo com o secretário regional de Maravilha, Valci Dal Maso, este é um investimento importante para a região, pois vai possibilitar um ganho muito grande na logística do agronegócio. "Nossa região cresceu muito nos últimos anos, principalmente no setor do agronegócio. A economia regional se baseia neste setor e ações de governo como esta auxiliam no desenvolvimento de todos os municípios e são importantíssimas para a população”.

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, frisou a parceria do governo de Santa Catarina com os municípios, destacando a importância de participar de conquistas da região. “Santa Catarina vive um momento impressionante, não há mais espaço para desperdício, a eficiência na gestão pública é fundamental para progredir. As demandas são grandes e temos que buscar investir no que é importante na sociedade, que são as pessoas”, finalizou.