Dia de Campo discutirá plantio de milho

A Secretaria de Agricultura de Sul Brasil em parceria com a Cooperitaipu tem marcado para os dias 15 e 16 de julho o ‘Dia de Campo’ que abordará o plantio de milho com três diretrizes: Dessecação antecipada, controle de lagartas e regulagem de plantadeiras.

A realização do evento terá três etapas e locais diferentes: No dia 15 de julho, segunda-feira, pela parte da tarde, a atividade será em Linha Três Amigos, na propriedade de Gilberto Vani; no dia 16, pela parte da manhã, o Dia de Campo será em Linha Uru, na propriedade de Clóvis Signor; e também dia 16, pela parte da tarde, a atividade ocorre em Linha Alto da Serra, na propriedade de Carlos Signor.

Em Sul Brasil a atividade do milho está presente em praticamente todas as propriedades. Na lavoura representa 3 mil hectares cultivados anualmente com metade da destinação à produção de silagem e  outra metade à produção de grãos. O secretário Bicigo destaca o objetivo do Dia de Campo. “O sucesso da colheita começa no plantio. De nada adianta esperar uma colheita boa se na hora de plantar não é feita a coisa certa. Esse é um dia de campo simples, prático e fundamental para melhorar a qualidade do plantio de milho”, destaca Bicigo.