Sulbrasilense é campeão brasileiro de laço

O tradicionalismo gaúcho é o grande amor de Jeferson Zanin Antunes que laça desde que seus braços o possibilitaram erguer e jogar o laço. A paixão do guri de 6 anos de idade começou no berço, afinal ele é filho do domador Tato Zanin. Jeferson ou Jefinho como é conhecido, se destacou nas prova de Laço Vaca Parada sendo por duas vezes (2012-2013) campeão estadual de Santa Catarina na categoria até 7 anos, e em 2012 foi o Campeões dos Campeões (Braço de Ouro) em sua categoria.

O bom resultado no estadual lhe proporcionou a convocação para Seleção Estadual de Laço Piazinho. O guri de Sul Brasil foi um dos cinco integrantes da equipe que disputou do 16º Rodeio Nacional de Campeões, evento ocorreu organizado pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, em Jataí, estado de Goiás, e que reúne os campeões de cada federação tradicionalista (MTGs) espalhados pelo Brasil.

Acompanhado da mãe Andréia, Jefinho participou do evento nacional entre os dias 18 e 21 de julho. Na competição foi destaque e determinante para o sucesso da equipe catarinense que se sagrou campeão da competição entre todos os estados participantes. A mãe, com orgulho fala do filho. “Ele e o pai dele sempre estão juntos e na maioria das vezes mexendo com cavalos. Esse resultado é um orgulho para nós e certamente um incentivo a mais para o Jefinho continuar laçando e sabemos que ele faz isso com amor”, destaca a mãe.