Realizada a Dispensa de Incorporação
A solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de incorporação – CDI, foi realizada em Sul Brasil na tarde da quinta-feira (15). O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e 24 jovens da classe 1995 foram dispensados. O documento não é de uso obrigatório, mas tem grande utilidade.
O Tenente Corêa conduziu o ato solene e fez um breve esclarecimento aos jovens que receberem o CDI, segundo ele todos ficam dispensados do Serviço Militar obrigatório, mas isto não os isenta das obrigações de servir à pátria e agir como cidadão exemplar. “O juramento é um símbolo de compromisso deles com a Pátria. Todos tem o dever, por meio do estudo e do trabalho, de ser um cidadão que orgulho nossa nação, por isso recomendo que estudem e façam a diferença que puderem fazer para uma sociedade digna”,destacou o tenente.
O vice prefeito de Sul Brasil, Celso Fazzioni, representou o Poder Executivo e a Junta Militar do município. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar vocês pelos cidadãos que já são e também falar da importância desse documento. “Esse certificado será necessário para suas vidas até mesmo para conseguirem seus primeiros empregos como funcionários públicos ou civis, além de suas responsabilidades como cidadãos. Hoje pra entrar na política é obrigatório o documento, para estudar em instituições de ensino superior também, para prestar concurso público geralmente é exigido, então é um documento de fundamental importância que eu, por exemplo, já utilizei muito e cada jovem aqui presente também precisará”, destacou o vice prefeito.