Município endurece restrições para combate ao coronavírus
O comitê de crise do Município de Sul Brasil se reuniu na tarde desta quinta-feira (06), para debater e adotar novas medidas restritivas para combater o avanço dos casos de coronavírus no município, tendo em vista o aumento significativo nos últimos dias.
De acordo com o Prefeito Maurilio as medidas adotadas no novo decreto seguirão até o próximo dia 14 de maio, quando será feita uma avaliação da situação no município. Dentre as medidas adotadas estão as seguintes:
a) Bares, padarias, lojas de conveniências e restaurantes não podem ter consumo de bebida alcoólica no local;
b) Restaurante e similares com horário das 10h às 14h, e das 18h às 22h;
c) Proibição total de jogos e esportes coletivos;
d) Proibida aglomeração e permanência em espaços públicos;
e) Todos os estabelecimentos comerciais com capacidade máxima de 25% e respeitando o distanciamento social, com álcool em gel, e aferição de temperatura obrigatória;
f) Celebrações religiosas com disponibilidade de álcool em gel, e aferição de temperatura obrigatório com máximo de 25%;
g) Proibida a peregrinação da capelinha.
A secretária de Saúde Ágata Paula Valmorbida, pede para que todos se mantenham alerta e continuem com os cuidados, pois a pandemia não terminou. E lembra para que todos continuem usando máscara, álcool em gel e evitem aglomeração, para que a situação não se agrave.