Idosos decidem mudar projeto da obra do Centro de Idosos

Com objetivo de compartilhar a decisão, uma comissão foi formada para debater a obra do Centro de Convivência de Idosos. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no atual espaço. A pauta principal da reunião foi à permanência do projeto original ou início de um novo projeto para atender a expectativa do ambiente.

O prefeito Maurílio Ostroski deu as boas vindas aos participantes e disse que “é ouvindo as pessoas que o Poder Público fará o que for melhor pra todos e que o Centro de Idosos é um espaço que dará muita qualidade de vida para todos aqueles que mais fizeram, fazem e farão pelo desenvolvimento do Município, destacou”.

Durante o encontro foi apresentado um vídeo e planta baixa do projeto original e o fato de ter diversos pilares no salão desagradou a comissão.

O engenheiro Valdemir Preus apresentou um esboço de um novo projeto que pela funcionalidade foi o escolhido por unanimidade.

Agora a Prefeitura notificará a construtora vencedora do certame original sobre a declinação da obra e providenciará a concretização do novo projeto que deve ser apresentado em breve para análise e aprovação da comissão.

Outra dúvida sanada foi que a finalização da obra está prevista para 2022. “Mantemos diálogo com nossa comunidade, com nossos fornecedores da construção civil, e apesar de demorar um pouco mais, agora sabemos que essa é escolha da comunidade e será um investimento muito mais eficiente a longo prazo”, afirmou Maurílio.