Sul Brasil desenvolve Projeto Inclusão Digital para terceira idade

A Secretaria de Assistência Social de Sul Brasil tem em andamento o Projeto Inclusão Digital para terceira idade. O projeto tem o objetivo de desenvolver aulas referentes ao uso de celulares.
 
Conforme a coordenadora de Projetos Sociais, Simone Ferrari, as aulas foram iniciadas de forma online há dois meses e alguns idosos optaram em permanecer com esta forma de participação, onde o professor produz um vídeo aula sobre o uso do celular e estas informações são enviadas aos idosos através do WhatsApp. “O projeto está sendo desenvolvido de forma híbrida, sendo oferecido tanto aulas presenciais como também de forma online, a fim de melhor atender os idosos neste momento de pandemia”, coloca.
 
As aulas presenciais terão início na próxima segunda-feira, dia 12 de julho, no laboratório de informática do Núcleo Paulo Freire.
 
De acordo com Simone no momento o projeto conta com 73 participantes, sendo que aproximadamente 20 participantes irão participar das aulas presenciais, sendo que as inscrições para o Projeto permanecem abertas durante todo o ano. “O professor organiza as aulas conforme a demanda do aluno, ou seja, conforme suas dúvidas e também se ele quer utilizar o celular, computador ou tablete”, destaca.
 
O Projeto Inclusão Digital para terceira idade já está em seu terceiro ano de execução, sendo que em breve o mesmo serão oferecidas aulas presenciais no interior, na linha Alto Recreio.
 
Ainda segundo Simone o projeto tem como proponente a Associação de Idosos Sempre Feliz e conta com a parceria do Município de Sul Brasil, através do Fundo Municipal do Idoso. O Projeto recebe apoio financeiro de algumas empresas, sendo: Embrast Indústria e Comércio de Embalagens LTDA, Brognoli Imóveis LTDA e Unibanco, bem como de doações de pessoas físicas, que realizaram sua doação através de parte do Imposto de Renda.