Participantes do Projeto Multiplicadores Maduros visitam propriedade robotizada

Na última quinta-feira (25), os participantes do Projeto Multiplicadores Maduros juntamente com a administração de Sul Brasil estiveram conhecendo a propriedade robotizada da família Franken no interior de Bom Jesus do Oeste.
 
O objetivo da visita foi promover conhecimento sobre a evolução da tecnologia na cadeia produtiva do leite, além de trazer à tona questões do passado e reflexões sobre o futuro em relação à mão de obra nas propriedades rurais, um trabalho que antes era manual e foi substituído por um processo robotizado.
 
Além disso, os participantes puderam interagir com a família e com todo o processo robótico tirando suas dúvidas, fotografando e divulgando a iniciativa de investimento milionário através das redes sociais. O proprietário Arno Franken tomou a iniciativa juntamente com a família e colocou a plataforma em funcionamento no ano de 2020. Por ser robotizado, o equipamento faz o trabalho sozinho 24 horas por dia. Tudo acontece espontaneamente, sem interferência humana.
 
Quem abraçou a ideia de trazer o equipamento de origem alemã para a propriedade foi o filho e sócio-proprietário André. Para ele, o robô traz muitos benefícios, um deles é o controle da alimentação das vacas que recebem a ração pela quantidade de produção.
 
O prefeito de Sul Brasil, Maurílio Ostroski, acompanhou o grupo na visita e destacou a importância de envolvê-los em visitas como estas que promovem conhecimento em diferentes áreas como a de tecnologia. “Uma visita como esta vem para somar na vida dos nossos idosos, principalmente porque hoje eles puderam conhecer de perto como funciona um robô e além disso multiplicarão esse conhecimento para toda a população”, salientou.
 
Maurilio ainda agradeceu a família Franken pela receptividade e aos idosos pela participação.