Novos trajes pras prendas e peões: curso de dança gauchesca agora tem uniformes novos!

Os grupos de adolescentes, jovens e idosos que participam dos cursos de dança tradicionalista gauchesca receberam novos uniformes para as apresentações locais e regionais. As aulas acontecem semanalmente e os grupos têm sido frequentes em eventos culturais locais e regionais.

Segundo a coordenadora dos projetos sociais Simone Rottava Ferrari, os uniformes são uma forma de incentivar a participação dos alunos e valorizar a cultura gaúcha. “Os novos uniformes representam um estímulo para que nossos alunos se sintam ainda mais engajados nas atividades e comprometidos com a preservação das tradições gaúchas”, afirma.

Os cursos de dança tradicionalista gauchesca têm se mostrado uma alternativa interessante para quem busca uma atividade física diferente e quer conhecer um pouco mais da cultura gaúcha. Com os novos uniformes, os grupos estão ainda mais animados para se apresentar e representar a tradição gaúcha nos eventos.