Prefeito acompanha serviço de vigilância das escolas municipais de Sul Brasil

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Sul Brasil, acompanhou o serviço de vigilância nas escolas municipais Paulo Freire e São João Bosco, e também da creche Aprender Brincando. Após decreto de emergência, a prefeitura realizou licitação, mas a mesma terminou sem nenhuma empresa interessada. Por isso, foi efetuado um contrato temporário e emergencial por dispensa de licitação, para o período de 90 dias, com a empresa Rotativa Segurança.

Segundo o prefeito de Sul Brasil, Maurílio Ostroski, que acompanhou o trabalho, a contratação da empresa foi necessária para garantir a segurança das crianças e profissionais da educação nas unidades escolares e creche. “A segurança das crianças é nossa prioridade, e estamos trabalhando para garantir um ambiente seguro e saudável para que elas possam estudar e se desenvolver com tranquilidade”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Silvana Damo, ressaltou a importância da vigilância nas escolas e creche, principalmente no momento em que vivemos. “A segurança é um aspecto fundamental para o bom funcionamento das escolas e creche, e a presença dos vigilantes garante um ambiente mais seguro para nossos alunos, professores e funcionários”, afirmou.

A empresa Rotativa Segurança será responsável pelo monitoramento das unidades escolares e creche das 6h30 às 18h30. Os vigilantes terão a função de identificar possíveis situações de risco, controlar o acesso ao interior das unidades e realizar rondas periódicas para garantir a segurança de todos.

A iniciativa da prefeitura foi bem recebida pelos pais e responsáveis dos alunos, que destacaram a importância da segurança nas escolas e creche. “É importante que nossos filhos estejam seguros enquanto estão na escola, e a contratação de vigilantes é uma medida necessária para garantir a segurança de todos”, afirmou a mãe de um aluno da creche.

Com a implementação do serviço de vigilância, a prefeitura de Sul Brasil reforça o compromisso com a segurança e bem-estar dos alunos, professores e funcionários das unidades escolares e creche, além de tranquilizar os pais e responsáveis dos estudantes.