Secretaria de Saúde enaltece trabalho do conselho municipal

A gestão da Secretaria Municipal de Saúde vem sendo construída de forma participativa e em especial se destaca o papel do Conselho Municipal de Saúde, formado por munícipes de todas as localidades e idades. Os membros desenvolvem trabalho voluntário e se reúnem a cada dois meses para deliberar todas as decisões e ações.

O prefeito Maurilio Ostroski, vice-prefeito Moacir Götz e secretária Ágata Paula Valmorbida Kläsener, agradecem aos membros do Conselho Municipal de Saúde pela participação ativa, comprometimento e dedicação no desempenho da função de conselheiro municipal de saúde.

A última reunião foi realizada no dia 25/11, onde foi feito a prestação de contas e assuntos gerais. Em breve a Secretaria de Saúde divulgará as datas de reuniões do ano de 2023 para que a comunidade possa participar das reuniões do conselho. “É importante destacar que todos os cidadãos podem participar e recebem nosso convite para participar destas reuniões. O momento é aberto não somente para os conselheiros, mas para toda comunidade”, completa Ágata.

Ostroski comenta o papel dos conselhos na gestão pública. “Buscamos ouvir e manter ativos e atuantes todos os conselhos municipais. O Conselho Municipal da Saúde também merece o reconhecimento de todos, pois promove encontros produtivos e que defendem o interesse público. Só nos resta agradecer e desejar que em 2023 esse trabalho continue”, afirma.