Sul Brasil se prepara para o tradicional Café Campeiro

Os preparativos estão a todo vapor na encantadora cidade de Sul Brasil para receber o tão aguardado evento: o Café Campeiro. Marcado para o dia 22 de julho, um sábado, a partir das 5h da manhã, a festa promete encantar os moradores e visitantes com música raiz, delícias culinárias e muita animação.

A programação conta com um programa de rádio ao vivo, trazendo os acordes da música raiz interpretados por talentosos munícipes.

Na parte gastronômica, os participantes poderão se deliciar com uma variedade de quitutes típicos da região. Polenta, salame, queijo, pães fresquinhos e irresistíveis bolinhos de chuva estarão disponíveis para todos os presentes. No entanto, o grande destaque do evento será o café campeiro, preparado de maneira especial com brasa na chaleira, exalando um aroma e sabor irresistíveis.

Além das atrações musicais e culinárias, o Café Campeiro também oferecerá a tradicional benção dos veículos. Essa cerimônia busca trazer proteção e segurança aos motoristas e seus veículos, fortalecendo a fé e o respeito pelas estradas.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), vice-prefeito Moacir Götz, convida calorosamente todos os munícipes a participarem novamente dessa experiência única, que promete repetir o sucesso do evento no ano anterior. “O Café Campeiro é uma oportunidade imperdível para celebrar a cultura local, saborear as iguarias tradicionais e fortalecer os laços comunitários. Convido nossa gente e agradeço nossa equipe pelo empenho na organização”, destaca.