A Secretaria Municipal de Saúde de Sul Brasil, vem renovando a frota dos veículos a través da ajuda de recursos de deputados Estaduais, Federais e contra partida com recursos próprios.

Desta vez a ajuda veio do Deputado Estadual Fabiano da Luz que destinou um recurso para aquisição de veículos de 221.589,13 Teve contrapartida de: 6.210,87 de recursos do Fundo Municipal.
Total investido :227.800,00 onde foi realizado a compra de 02 veículos 0 km. Sendo 1 Chevrolet Spin 7 lugares no valor de 122.400,00 e um ônix turbo no valor de 105.400,00, ambos com câmbio automático.
A compra foi realizada através do consórcio CINCATARINA. Segundo Marisete Calixtro, responsável pelo setor de licitações, contratos e credenciamentos, a aquisição destes veículos pelo consorcio gerou uma grande economia para o município, pois antes da aquisição se fez um levantamento e pesquisa de preço de mercado para analisar a vantajosidade das aquisições, bem com a entrega dos mesmos se deu de forma mais rápida e pratica, facilitando assim o uso pela secretaria para proporcionar maior segurança e prestatividade a população.
A Gestora Municipal de saúde Ágata Valmorbida Kläsener, agradece ao Deputado Fabiano da Luz pelo recurso enviado para aquisição destes veículos, e explica que a renovação das frotas se faz necessárias já que as demandas de agendamentos aumentaram consideravelmente, e nossos veículos estão todos os dias nas estradas e as quilometragens torna-se altas, sendo mais evidente a necessidade de manutenção destes veículos. Sendo assim nossa obrigação é fornecer conforto e seguranças nas estradas para nossos pacientes, acompanhantes e motoristas.
O prefeito Municipal Sr. Maurílio Ostroski ressalta que o Deputado Fabiano da Luz muito tem contribuído para o nosso Município. Agradece a todos os envolvidos para a solicitação da destinação desse recurso e demonstra preocupação com o transporte seguro dos pacientes, pois transportamos o bem mais valioso, que são as pessoas.