Alunos de Sul Brasil participam de fase microrregional do festival “Dança Catarina”

No último dia 26 de outubro os Alunos de Sul Brasil participaram da fase microrregional do festival de dança escolar “Dança Catarina” na cidade de Serra Alta, foi uma grande evento onde os alunos de Sul Brasil realizaram as seguintes apresentações:

Acredite em seus sonhos.
Mirim dança livre temática 2.
A coreografia fala sobre nunca desistir daquilo que se quer e acreditar que tudo é possível basta acreditar!

Anos 90.
Amostra livre.
A coreografia traz um pouco do passado relembrando passos e músicas da época.

O leque espanhol.
Infantil dança popular.
A dança traz em seu enredo a sedução e o poder de uma dama que impunha elegantemente seu leque atraindo paixões e olhares.

Liberdade.
Infantil dança livre temática 1.
A temática da coreografia é problematizar a violência contra a mulher e o aumento do feminicídio no Brasil com o passar dos anos, orientando as pessoas a denunciarem tais atos!!

Evolução.
Infantil dança livre temática 2.
A coreografia fala sobre a evolução humana e como o ser humano mudou ao longo dos anos para criar a atual sociedade onde vivemos !!

Três coreografias foram premiadas!

Na categoria infantil livre temática 1 em 2°Lugar ficou a coreografia LIBERDADE.
Na categoria infantil livre temática 2 em 3° Lugar ficou a coreografia EVOLUÇÃO.
Na categoria infantil dança popular em 1° Lugar ficou a coreografia O LEQUE ESPANHOL!!

Para o Prefeito Municipal Maurílio Ostroski é importante incentivar os alunos. “Quero parabenizar a todos que estiveram participando do campeonato, em especial aos nossos alunos de Sul Brasil que mostraram belas apresentações mostrando os talentos que temos em nosso município e representando mais uma vez nossa cidade muito bem, parabéns a todos que se dedicaram, alunos e professores, podem sempre contar com o apoio de todos da administração.” Concluiu o prefeito.