Alunos e professores da Apae visitam Sul Brasil

Vestindo com orgulho a camisa amarela da Olimpíada Estadual das Apaes, vários alunos da escola especial de Modelo estiveram na prefeitura de Sul Brasil para visitar o prefeito Maurílio Ostroski. Neste ano Ostroski autorizou o maior reajuste da história do município para a instituição, foram concedidos 60% de aumento no repasse anual.

Vários alunos de Sul Brasil estiveram em Lages disputando a Olimpíada e o resultado foi, acima de tudo, uma experiência inesquecível de viagem, competição e orgulho de representar toda região por meio do esporte. “Parabéns aos alunos que participaram da fase local e da fase estadual. Vocês nos enchem de orgulho e motivação”, destaca Ostroski.

Sul Brasil possui 24 alunos que frequentar a Apae de Modelo e o prefeito destaca a parceria. “Quero elogiar muito a Apae de Modelo, em nome da diretora Eliana Kothe e todos os profissionais que atendem nossos alunos de Sul Brasil. Nosso governo vem transportante estes alunos de porta a porta, da porta da sua casa até a porta da sala de aula; também repassamos recurso extra no ano de 2021, no valor de R$ 11.855,00 para colaborar com a construção da piscina; e agora buscamos um reajuste significativo para fazer ainda mais diferença na qualidade de atendimento de todos os alunos da nossa região atendidos nesta escola tão especial”, afirma o prefeito.