Apicultores, Epagri e Secretaria de Agricultura de Sul Brasil participam de Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura em Nova Itaberaba

Na última quinta feria, dia 10 de agosto, foi realizada uma excursão ao município de Nova Itaberaba para participar do Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura. O objetivo da viagem foi proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre apicultores e meliponicultores.
O evento teve a participação de apicultores e meliponicultores de vários municípios da região e contou com palestras e oficinas sobre produção, práticas de manejo e comercialização de produtos apícolas.
A participação nestes eventos é de extrema importância aos nossos produtores. É o momento para buscar e se apropriar de conhecimento. Pequenos ajustes no manejo podem resultar em melhorias de produção e facilidades em desenvolver a atividade, comenta o extensionista rural da Epagri de Sul Brasil, Gabriel Deobald.
A realização da viagem ocorreu em parceria entre Epagri e Secretaria de Agricultura de Sul Brasil.