Aprendendo para proteger: Palestra de segurança nas escolas com a Polícia Militar

Na tarde desta terça-feira, dia 6 de junho, as escolas de Sul Brasil suspenderam suas atividades para receber uma palestra de TREINAMENTO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS. O evento contou com a participação de todos os profissionais das redes municipal e estadual de ensino, que se uniram em prol de um ambiente seguro para os alunos.

A iniciativa teve como objetivo principal proporcionar aos profissionais da educação um entendimento claro de como agir em casos de violência, preparando-os para enfrentar situações delicadas de maneira eficiente e cuidadosa. A palestra foi ministrada pela Cabo Tauchert, da Polícia Militar de SC, que compartilhou seu conhecimento e experiência com os presentes.

O diretor do Núcleo Escolar Paulo Freire, Igor Wickert, expressou sua gratidão à policial pelo compromisso e dedicação em capacitar e proteger as escolas da região. Ele destacou a importância do conhecimento adquirido na palestra para o bem-estar de todos os envolvidos na comunidade educacional.

Para o prefeito Maurílio Ostroski, a palestra sobre segurança nas escolas foi um passo importante na busca por uma educação de qualidade, que vai além do ensino acadêmico e abrange também a proteção e o bem-estar dos estudantes. “Com essa iniciativa, Sul Brasil reafirma seu compromisso em priorizar a segurança e em fornecer um ambiente propício para que os alunos possam crescer e aprender em um espaço seguro”, afirma.