Cavalgada da Amizade reúne mais de 250 cavaleiros na edição 2022

Um dos eventos mais buscados no segmento da região se repetiu em Sul Brasil de 2 a 4 de setembro. A Cavalgada da Amizade movimentou o tradicionalismo numa parceria entre prefeitura e Grupo Amigos da Cavalgada. A organização do evento estima que pelo menos 250 pessoas cavalgaram no evento.

CLIQUE NO LINK PARA TER ACESSO ÀS FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1yC35e8VdWPxkIripN_k57oxh9Ne331CZ

O evento propôs a novidade de pouso para duas noites no esmo local, o que agradou os participantes. A estrutura oferecida pelas comunidades de Alto Recreio, São Carlos e Três Amigos também foi elogiada. A cavalgada percorreu mais de 50 quilômetros por várias localidade do interior e cidade sulbrasilense.

Houve ainda na programação do evento a Oração da Ave Maria com homenagens, galinha no tacho, macarronada e churrascada. Houve sorteio de 31 prêmios entre os participantes.

Já o representante do grupo Amigos da Cavalgada, Claudinei Floss, agradeceu aos grupos visitantes, patrocinadores da premiação, aos servidores públicos, às comunidades, e em especial ao próprio grupo que se une para cultivar a tradição, para direcionar as crianças nesta cultura. E finalizou dizendo que no próximo ano haverá mais uma cavalgada por aqui.

Ainda no encerramento o prefeito Maurílio Ostroski enalteceu o empenho e dedicação do grupo local, dos servidores públicos e das comunidades para o sucesso do evento. “Apesar da chuva, do frio, tivemos um grande número de participantes no evento. A prefeitura não mediu esforços para deixar tudo bem organizado, dando apoio ao grupo, se ajudando, para todos levarem boas lembranças do evento que também comemora 31 anos de Sul Brasil”, finaliza.