Cavalgada da Amizade tem 120 cavaleiros que já confirmaram presença

Um dos maiores encontros de cavaleiros se repetirá em Sul Brasil nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Nesta edição o evento é organizado com parceria entre prefeitura e Grupo Amigos da Cavalgada. A programação foi definida e participantes locais e de toda região são aguardados para o percurso de 50 quilômetros que passará por onze localidades.

Há dez anos um pequeno grupo de amigos se reuniu para um passeio a cavalo que hoje é uma das maiores cavalgadas da região. O organizador geral desta edição é Diego Kirch que já esteve a frente de outras duas edições. “Queremos convidar todos os cavaleiros do município e da região para que façam parte do nosso evento. Também, desde já, agradecemos a todo grupo parceiro na organização e todas as comunidades que receberão os participantes e demais população”, afirma.

Sexta-feira – 2 de setembro

14h – Início da recepção

Local: Comunidade de Linha Alto Recreio
Locações: Campo de Futebol e pátio

22h – Pouso

Sábado – 3 de setembro

6h – Café da Manhã

7h15 – Largada da Cavalgada

Saída: Pátio da Comunidade de Linha Alto Recreio
Roteiro (15 km): Jesuíta Alta, Jesuíta Baixa, Cidade, 25 de Julho

12h – Almoço na comunidade de Linha São Carlos

13h30 – Reinício da cavalgada
Roteiro (20 km): Retorno até encruzilhada da propriedade de João da Silva Pinto com saída na propriedade de Adelir Billig, passando pela Linha Progresso nas propriedades de Arcísio e Leonei Gubert, sentido à Linha Nova Aparecida e rumo à Linha Alto Recreio.

18h – Oração da Ave Maria

19h30 – Jantar e pouso na Linha Alto Recreio

Domingo – 4 de setembro

6h – Café da Manhã

7h15 – Reinício da Cavalgada

Roteiro (15 km): Saída do Alto Recreio, seguindo asfalto, dobrando à esquerda sentido propriedade de Pedro Glier, passando pela comunidade de Linha Guajuvira, cortando sentido Alto Alegre, dobrando na encruzilhada da propriedade de Roberto Bodanese, rumo à Linha Três Amigos.

12h – Almoço na Linha Três Amigos

15h – Encerramento

Observação:

O evento será registrado na Cidasc e por isso haverá necessidade de apresentação dos exames dos animais pertinentes. Mais informações no 49 9 8412-0789.