Curso de Robótica oferecido em Sul Brasil formou 21 alunos

Durante os recentes oito meses, várias crianças e adolescentes participaram do Curso de Robótica, oferecido através do Projeto Proteger, desenvolvido pela Prefeitura e apoiado pela Fundação Itaú Social. Na noite desta terça-feira, dia 23, foi realizada no Centro de Idosos a formatura de 21 alunos que contou coma presença de familiares, professor e coordenação das atividades.

O curso de Robótica é uma tendência na educação de crianças e adolescentes por utilizar tecnologia como instrumento principal. As aulas foram ministradas pelo professor e engenheiro de controle e automação, João Amado, através da Jumper Profissões.

A coordenadora dos projetos sociais, Adriane Hammerschmitt, avaliou como positiva a ação. “Quero agradecer aos formandos e também aos seus pais que acompanharam os filhos nesse processo de aprendizagem. E pode oferecer um curso de robótica no município é um privilégio que Sul Brasil tem. Agradeço toda equipe que trabalhou para o bom andamento desse curso e desejamos que esse conhecimento produza resultados positivos na vida dos formandos”, destacou.

O prefeito Maurílio Ostroski tratou a importância da atividade durante seu discurso. “É um momento de gratidão que vivemos aqui, por oferecermos as aulas de robótica como alternativa para a educação destas crianças e adolescentes. A administração municipal é parceira de ações como está. Reforço nosso agradecimento aos profissionais envolvidos e em especial parabéns aos alunos que motivaram está linda formatura”, afirma.