Encontro Cultural é realizado com sucesso em Sul Brasil

Um momento para promover cultura foi especialmente preparado para as festividades de aniversário de 31 anos de Sul Brasil. O Encontro Cultural, realizado no dia 26, contou com apresentações locais e também dos municípios de Pinhalzinho, Modelo e Serra Alta.

Em uma noite de ginásio lotado com público que ultrapassou 400 pessoas para prestigiar as apresentações. De Sul Brasil se apresentaram os grupos de dança dos projetos sociais e os alunos do Departamento de Cultura, dos municípios visitantes vieram apresentações de sopro, dança típica, patinação e música.

A diretora de Cultura, Mara de Mattos Henn, comentou o evento. “A avaliação é positiva por oferecer diversidade cultural para a comunidade de Sul Brasil e muito obrigado a todo público presente. Agradeço e parabenizo nossos alunos do Departamento de Cultura, também dos projetos sociais, e de maneira também especial os alunos, dirigentes culturais e professores de Serra Alta, Modelo e Pinhalzinho”, disse.

O prefeito Maurílio Ostroski também fala do evento. “Tivemos um grande público em uma noite inesquecível. Parabéns a todos que organizaram nosso evento e é sempre bom prestigiar apresentações culturais e incentivar que todos tenham acesso à cultura pelos benefícios que isso traz. Aqui vimos famílias assistindo, também de crianças a idosos se apresentando, e quando se fala em cultura só se fala de coisas boas. Nosso agradecimento pelo evento”, finaliza.