Gincana de Conselho Tutelar arrecada uma tonelada de alimentos

Mais de 200 pessoas passaram pelo Ginásio de Esportes no último sábado, dia 17, para prestigiar ou participar da 1ª Gincana de Fortalecimento de Vínculos Familiares e Social promovida e organizada pelo Conselho Tutelar após aprovação de um projeto para captação de recursos no Fórum da Comarca de Modelo.

Além das provas, o ponto alto da gincana foi a quantidade de alimentos arrecadados. A somatória de pontos começou com a arrecadação de alimentos e as 15 equipes juntaram 1012 quilos que serão destinados aos hospitais de Modelo e Maravilha.

Se tratando de gincana foram diversas provas criativas como mímica, corrida de saco, estoura balão, continue a música, entre outras. No final a classificação foi a seguinte:

1° lugar: Papaléguas
2° lugar: Amigos da barra
3° lugar: Cooper Itaipu
4° lugar: Sicoob
5° lugar: 100 limite

A presidente do Conselho Tutelar, Gleice Werlang, comenta a ação. “Venho, em nome de todas as conselheiras tutelares, agradecer a presença de todos os competidores desta gincana que reuniu todas as gerações, que mostrou união e amizade, que arrecadou um volume surpreendente de alimentos e que no final o evento foi positivo. Aproveito para agradecer todos que trabalharam neste dia e que muito bem serviram os participantes do evento”, destaca.

O evento também fez parte das festividades alusivas ao aniversário de 31 anos de Sul Brasil. O prefeito Maurílio Ostroski também avaliou o evento. “Quero parabenizar toda equipe do Conselho Tutelar pela iniciativa e agradecer aos participantes das equipes. Nos reencontramos nesse evento que teve como ponto alto a solidariedade em prol dos hospitais de Modelo e Maravilha. Todos sentem alegria no coração por tudo que vivemos neste dia inesquecível”, afirma.