Mulheres sulbrasilenses contam com novo equipamento para atendimento ginecológico

A Secretaria de Saúde de Sul Brasil investe em equipamentos e a novidade agora é a cadeira ginecológica elétrica. O equipamento será utilizado pela enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) que realiza a média mensal de 50 exames preventivos do câncer de colo de útero e também auxiliará as consultas de médica ginecologista que atende na UBS um dia por mês.

O ambiente de saúde vem sendo adaptado para receber os pacientes, geralmente no momento de maior fragilidade e que mais necessitam. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde adquiriu uma cadeira ginecológica elétrica de nove sistemas de regulagem.

Conforme a secretária da pasta, Ágata Paula Valmorbida Kläsener, essa cadeira vai melhorar ainda mais a qualidade no serviço prestado. “O equipamento será utilizado para a realização de exames ginecológicos, obstétricos e coletas de exame preventivo do câncer de colo de útero, oferecendo maior conforto e funcionalidade para os profissionais e pacientes, com a regulagem de altura, facilitará o para pacientes com problemas de mobilidade física, idosas, bem como as gestantes, além de garantir a saúde do trabalhador”, afirma.

A enfermeira Franciéli Hollas Rosalem, responsável pela Saúde da Mulher da UBS, informa que a coleta do exame preventivo acontece todas as segundas-feiras a tarde e quintas-feiras o dia todo, e ocorre através de agendamento. Para o agendamento, pede-se para entrar em contato pelo 49 3367-0026.