Sul Brasil sedia reunião do Conselho Regional de Chapecó

Sexta-feira, dia 18 de Setembro, pela parte da manhã, esteve reunido o Conselho de Desenvolvimento Regional de Chapecó no Município de Sul Brasil. Na ocasião teve apreciação e aprovação de projetos.  Foram aprovados Comitês Temáticos subdivididos por áreas, sendo integrantes representantes de cada Município de abrangência da SDR, o objetivo é que estes Comitês façam uma pré-seleção dos projetos encaminhados para o Conselho.

Os Comitês formados serão de Agricultura, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Educação, Esporte e Turismo, Saúde e Segurança Pública.

Ao Conselho foi informado um repasse da Fapesc no valor de R$ 500.000,00, para atender a chamada pública de Ciência, Tecnologia e Inovação na região da SDR Chapecó.

Neste dia também foram assinados convênios com os Municípios de: Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Guatambu, Nova Itaberaba, Planalto Alegre, Serra Alta e Sul Brasil, os quais foram aprovados em reunião anterior, no valor de R$ 10.000,00 para cada Município.

O Prefeito Municipal o Sr. Jobert Peruzzo, anfitrião do evento, fez uma breve apresentação audiovisual demonstrando algumas belezas naturais do Município de Sul Brasil.