Pacientes oncológicos realizam o toque do sino da esperança em grande evento.

“O Poder Mágico das Escolhas: A vida é Sempre a Melhor Opção”, foi o tema do evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Sul Brasil na última noite de sexta-feira (10).

Sandro Libardoni foi o palestrante da noite trazendo um show motivacional para mais de 400 pessoas que atenderam o convite para o evento que teve o objetivo de conscientizar as pessoas a buscarem ajuda médica quando sentirem necessidade, a estarem atentos aos sinais do corpo, a observar e a valorizar as pequenas coisas do dia a dia, buscando a vida como nossa melhor opção. Houve ainda palestra show com mágica, humor, dança e conversa de conscientização sobre cuidados com a saúde.

O evento teve um momento especial em que foi realizado o toque do sino da esperança com a participação de 14 munícipes que aceitaram compartilhar desse momento com a comunidade.

Conforme a Gestora de saúde Ágata Kläsener: “O toque do sino é um momento de reflexão, fé, esperança e de celebração para quem venceu e para aqueles quem seguem na luta contra o câncer. Esse gesto iniciou em Hospitais Norte Americanos e hoje já temos em vários hospitais no Brasil. O toque do sino, significa o início de uma nova fase. O tratamento do câncer engloba: procedimentos cirúrgicos, quimioterapia, radioterapia, entre outros. Porem para todas estas fases requer força, coragem, confiança na medicina, na ciência e acima de tudo ter fé. Somente quem passa por essa doença, sabe realmente o que isso significa”.

Para o prefeito Maurilio e vice Moacir: este foi um momento de renovar nossas forças, de tirar um tempo para fazermos uma auto avaliação de como estamos cuidando da nossa saúde e de entendermos que a vida é sempre a melhor opção. Agradecem comunidade pela presença e aos envolvidos na realização deste grande evento.

Lembrem-se: VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE!!

CUIDE DE VOCÊ!! CUIDE QUEM VOCÊ AMA!