Prefeito recebe proposta do 1º Plano Diretor que será entregue à Câmara

O prefeito Maurílio Ostroski recebeu oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 06/10, a proposta do 1º Plano Diretor Participativo que deverá ser encaminhado na próxima semana à Câmara de Vereadores. O documento possui diretrizes para o crescimento urbano e rural, especialmente no aspecto da infraestrutura, e é uma obrigatoriedade para os Municípios terem aptidão a receber recursos específicos das esferas superiores.

Ostroski recebeu o Plano Diretor das mãos da arquiteta urbanista Fátima Maria Ferreira Franz, da empresa Espaço e Urbanismo, que foi contratada para orientar e conduzir as etapas da construção do documento. Várias audiências públicas com boa participação popular definiram aspectos como áreas urbanas e industriais, largura e estrutura das vias urbanas e rurais e outros.

De acordo com o prefeito, a construção do Plano Diretor é o mecanismo através do qual se faz a política pública correta, dando um norte para o desenvolvimento da cidade. “Agradeço à comunidade que participou das audiências. A gente quer que a cidade cresça e que todos ganhem com isso. Logo a Câmara de Vereadores avaliará o documento e também dará sua contribuição para o futuro da cidade”, disse Maurílio.