Prefeitura de Sul Brasil abre inscrições para auxílio-transporte a estudantes

Estudantes de ensino superior, superior tecnológico e técnico agrícola já podem se inscrever para receber o auxílio-transporte referente ao segundo semestre deste ano. O período de inscrição fica aberto de 23 de novembro de 2023 e se estenderá até 8 de dezembro de 2023. É necessário comparecer na prefeitura das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O valor do auxílio financeiro concedido a cada beneficiado será determinado com base na frequência semanal do estudante e variará de 10% a 50% do salário-mínimo nacional por parcela semestral. Em caso de dúvidas ou questionamentos, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp ou telefone 49 3367-0030.

Documentação necessária:

• Apresentação do RG e CPF do Estudante;
  • Apresentação do comprovante atual de residência para conferência;
  • Apresentação de informações bancárias do estudante;
  • Comprovante de frequência no curso de ensino superior ou técnico superior – assinado pela instituição de ensino – contendo a informação do número de aulas presenciais por semana e/ou mês;
  • Comprovação da validade e veracidade das informações, com assinatura do requerente, com modelo fornecido no ato do cadastro.

O prefeito Maurílio Ostroski destaca que se sente feliz pelo incentivo. “Em 2021 criamos este programa que atende nossos munícipes, especialmente os jovens, na busca pelo conhecimento. Pedimos que todos os estudantes sigam as regras dos editais e vamos juntos, por meio do conhecimento, transformando vidas das pessoas que transformaram e transformarão ainda mais o nosso município”, destaca.