Saúde entrega mais um guincho dobrável hidráulico para paciente

Na manhã desta sexta feira dia 15/12/2023 a Secretaria da Saúde de Sul Brasil realizou a entrega de mais um guincho de transferência dobrável hidráulico.

Se trata de um guincho com capacidade para 150 kg e foi entregue para auxiliar nos cuidados a domicilio do paciente Alvadir Balbinot de 81 anos, que encontra-se acamado e totalmente dependente dos cuidados da família.

Ágata Kläsener, gestora municipal de saúde, explica que este guincho de transferência vai ajudar na recuperação, conduta e manejo, facilitando as trocas posturais, potencializando a estimulação motora e respiratória, auxiliando também para uma melhor qualidade de vida tanto do paciente quanto dos familiares que ajudam nos cuidados.

O prefeito Maurilio Ostroski comenta que este é o 3º guincho comprado através do Fundo Municipal de saúde, para emprestar a famílias que necessitam. Esse guincho vai auxiliar muito para os cuidadores e também para o paciente, onde vai facilitar retira-lo do leito. O prefeito Maurilio aproveita para parabenizar a equipe da saúde por ter esse olhar humanizado com os pacientes e familiares.

Foto: Autorizada por Familiares.