Sete obras executadas e concluídas em 2021 e 2022 foram inauguradas

Uma das atrações do Café Campeiro foi a inauguração de sete obrasexecutadas e concluídas nos 18 primeiros meses da atual gestão. O investimento foi de R$ 1,8 milhão na conclusão do Centro Cultural, obras nas escolas Paulo Freire, São João Bosco e creche Aprender Brincando, construção de barracão industrial, recapeamento asfáltico na serra da Linha João Alves e reforma na delegacia.

O prefeito Maurílio Ostroski comentou a inauguração. “Todas as obras são importantes para o desenvolvimento do Município e da qualidade de vida de quem vive aqui. Parabéns aos municípes por essas conquistas. Nosso governo continuará transformando Sul Brasil em um lugar melhor”, afirmou.

CENTRO CULTURAL

A obra recebeu em 2021 e 2022 o valor de R$ 331,4 mil em piso, escadas e acabamentos, além de elevador, manta asfáltica e outros. O local locará a Câmara de Vereadores, oficinas de Cultura, museu, Conselho Tutelar, além de auditório.

BARRACÃO INDUSTRIAL

O investimento para 1495 m² de pavilhão industrial deve se pagar em dois anos, com aumento de produção e geração de vinte novas vagas de emprego. Foram aplicados R$ 575,1 mil para a obra que atende empresa moveleira.

DELEGACIA

A reforma na delegacia compreendeu pintura interna e externa, além de outros reparos no prédio que abrigá a Polícia Militar e Polícia Civil. O investimento ocorreu por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Público, com recurso do Município.

ASFALTO RURAL

Foram investidos R$ 465,4 mil para o recapeamento asfáltico da serra da Linha João Alves. A obra de base e asfaltamento foi executada em julho de 2021 em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Asfalto (Cidir) que Sul Brasil faz parte.

ESCOLA SÃO JOÃO BOSCO

O núcleo escolar situado na linha Alto Recreio recebeu R$ 165,3 mil em investimentos que contemplam o parque infantil, reforma de duas salas de aula e realocação de salas, reforma e adequação da cozinha, além de sistema de segurança e outros.

ESCOLA PAULO FREIRE

A etapa I de investimentos no Núcleo Escolar Paulo Freire contemplou construção de piso na área coberta, arquibancada para o campo de futebol, reforma de uma sala, asfalto paralelo à escola, melhorias pluviais no ginásio, na ordem de R$ 111,7 mil em investimentos.

CRECHE APRENDER BRINCANDO

O Centro Municipal de Educação Infantil Aprender Brincando, a creche, recebeu R$ 78,1 mil de investimento para construção de quatro salas para dormitório, além de melhorias no cercamento e segurança.