Solução para dois problemas: Regularização de rua e asfalto da serra de Jesuíta Alta

A emenda parlamentar do deputado estadual Fabiano da Luz (PT) no valor R$ 1 milhão será aplicado para solucionar dois problemas históricos. Depois de muito aguardo, haverá regularização e asfaltamento de trajeto da Rua Prefeito Irineu Vogel e também será asfaltada a serra da Linha Jesuíta Alta. O recurso foi conquistado pelo prefeito Maurílio Ostroski, com apoio vereador Fábio da Silva, suplentes e lideranças de seu partido. A previsão de início da obra será a partir do próximo ano.

O prefeito Maurílio Ostroskicomemora a conquista para a rua. “Nosso governo está regularizando muitas pendências urbanas e a Rua Prefeito Irineu Vogel em sentido à Linha Jesuíta Alta já tem o projeto de readequação pronto, feito pela Amosc no ano de 2021, e vamos executar esse asfalto pedindo a compreensão dos moradores, pois valorizará os lotes e também melhorará a qualidade do trânsito no trecho”, afirma.

Já a obra asfáltica na serra é uma demanda mais antiga que a própria rua. “Os moradores de Jesuíta Alta enfrentam o mesmo problema desde que a estrada existe há muito tempo. Como é muito íngreme e a pista de rodagem é estreita, a estrada se conserva por pouco tempo. O Moacir, eu, nossa equipe e essas famílias sabem que essa obra fará a diferença para todos”, destaca.

A publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), Nº 21.788, de 8 de junho de 2022, assegura a Transferência Especial indicada pelo deputado Fabiano da Luz. “Esta obra iniciará no próximo ano, pelas questões de licença, licitatórias e outras burocracias. Mas vamos agilizar o máximo possível seu início, com muita satisfação de realizar esse sonho”, conclui Ostroski.