Próxima sexta abrem as festividades em Sul Brasil

O mês de setembro será festivo para o município de Sul Brasil que comemorará seus 22 anos de emancipação política administrativa no dia 26. O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizado (CCO), Celso Fazzioni, conta que a expectativa em relação ao aniversário é ótima. “Nosso munícipe merece e poderá participar de todas as atividades. Nos preocupamos em oferecer uma programação que atingisse o gosto de todos os munícipes”, destacou Fazzioni.

A PROGRAMAÇÃO

Abertura

Para a próxima sexta-feira (06), véspera de feriado, será realizada a Abertura Oficial das Festividades no Ginásio Municipal de Esportes e Cultura, a partir das 19h. Durante a noite os munícipes prestigiarão diversas apresentações artísticas, sendo: apresentação de dança alemã e gauchesca; apresentação do grupo de patinação; apresentações musicais e apresentação de uma peça teatral. “O público terá nessa noite um momento inesquecível, será uma atração melhor que a outra. Aproveito para convidar a todos para começarmos juntos o início das festividades do município”, disse Fazzioni.

Ato Cívico

Para o Dia da Independência do Brasil está marcado, às 8h, o tradicional momento cívico em frente à praça da prefeitura, onde os sulbrasilenses prestarão sua homenagem à pátria e na ocasião alunos da rede municipal e estadual de ensino do município proporcionarão atrativos ao evento.

1º Festival de Judô

Foi implantado, no início deste ano, o treinamento de judô em Sul Brasil. As atividades são desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Esportes e já rendem resultados em competições regionais. Para incentivar e promover a modalidade no município será realizado a 1ª edição do Festival de Judô, no dia 8 de setembro (domingo), e iniciará às 13h30 no Ginásio Municipal de Esportes e Cultura.

Cavalgada da Amizade

A história do município começou décadas antes da emancipação em 1991, e todo esse tempo o tradicionalismo gaúcho, trazido pelos colonizadores, é forte e cada vez mais cultivado pelos sulbrasilenses. Como homenagem aos desbravadores e a cultura gaúcha, será realizada a 1ª Cavalgada da Amizade, com percurso de 70 quilômetros que iniciará no dia 13 de setembro (sexta-feira) às 9h e terminará na manhã do dia 15 de setembro (domingo). A 1ª Cavalgada da Amizade percorrerá todas as comunidades do município. Os interessados em participar poderão se informar e se inscrever por meio dos telefones 49 3367-0030 ou 49 8426-9424.

Circuito Catarinense de Futsal

Está marcado para o dia 14 de setembro, sábado, a competição de futsal que envolverá equipes do município e da região. O objetivo é contemplar as categorias de base e proporcionar um dia esportivo por meio dessa competição que ocorre em todo Estado. O evento iniciará às 8h no Ginásio Municipal de esportes e Cultura.

Festa dos Idosos

Um dia todo para os da ‘melhor idade’ aproveitarem. A Festa dos Idosos começará ás 9h com missa, seguindo para o almoço às 12h, e na primeira hora da tarde já começa a matinê.  Tudo é preparado com carinho e capricho para agradar aqueles que construíram Sul Brasil e continuam essa história.

Reunião da SDR de Maravilha

O prefeito Éder Marmitt e vice-prefeito Celso Fazzioni recepcionarão prefeitos da região e comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha para reunião interna no dia 20 de setembro. Na oportunidade, a partir das 7h, haverá café da manhã e após assuntos de interesse dos municípios e Estado serão levantados e discutidos.

Tarde das Crianças e da Saúde

Duas atividades para uma única tarde. O objetivo é integrar a diversão das crianças com a saúde delas, de seus pais e da população em geral. Durante a tarde do dia 21 de setembro as crianças poderão se divertir com inúmeros brinquedos e atividades lúdicas. Junto com as brincadeiras será desenvolvido o Projeto Vivendo Saúde Horus, onde os munícipes serão avaliados e orientados sobre a importância da saúde para a vida.

Jantar Festivo e Baile

O grande dia das festividades será 25 de setembro, véspera do aniversário de 22 anos de Sul Brasil. Para as 19h está marcado o início do jantar, que é gratuito e que para participar os munícipes deverão retirar seu ingresso na prefeitura até dia 18. Logo após o jantar será realizado baile, com entrada gratuita, e animação da Banda Cosmo Express.

Feriado de Aniversário

No dia 26 de setembro é declarado feriado municipal devido ao aniversário de emancipação política administrativa. Em 1991, nesse dia, Sul Brasil se tornou município e tem a tradição de comemorar essa data.