Começa a emissão do CCIR 2023 em Sul Brasil: Regularize seu imóvel rural dentro do prazo

Os proprietários de imóveis rurais do município de Sul Brasil já podem iniciar o processo de emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao ano de 2023. A Secretaria de Agricultura local anunciou o início do período de emissão e destaca a importância da regularização dentro do prazo estabelecido.

O CCIR é um documento fundamental para a comprovação da regularidade dos imóveis rurais, sendo exigido em diversas transações e processos legais relacionados ao setor agrícola. A sua emissão anual é de responsabilidade dos proprietários, que devem comparecer pessoalmente à Secretaria de Agricultura, localizada em Sul Brasil, e apresentar a cópia do CCIR anterior.

A Diretora de Agricultura, Francieli dos Santos Gubert, enfatizou a relevância da regularização e ressaltou a importância de não deixar para a última hora. Em uma declaração, ela afirmou: “O CCIR é um documento essencial para os proprietários de imóveis rurais, pois comprova a regularidade e contribui para a segurança jurídica das propriedades. Nossa equipe está preparada para auxiliar os proprietários no processo de emissão e garantir que tudo seja feito de forma ágil e eficiente.”

O prazo estabelecido para a emissão do CCIR 2023 vai até o dia 20 de julho de 2023.