Secretaria Municipal de Saúde investe em equipamento de alto custo para academia da saúde

A Unidade Básica de Saúde de Sul Brasil, possui uma academia completa com vários equipamentos de alta qualidade. Neste momento, investimos em um equipamento chamado remada frontal articulada e em 100 kg de anilhas.

Conforme a Profissional de Educação Física, Daniela Signor, responsável pela academia da saúde, o exercício na remada articulada tem por objetivo o fortalecimento dos músculos das costas, os ombros e os bíceps, também auxilia na melhora da postura e reduz o risco de dores nas costas, além de fortalecer os músculos do core (músculos que formam a região da lombar, do abdômen e do quadril), pois quando a remada é realizada sem o apoio do peito a um recrutamento dos músculos paravertebrais, devido a instabilidade do movimento. esse esforço adicional ajuda a deixar a região do core fortalecida.

Para a gestora Municipal de Saúde, Ágata Valmorbida Kläsener, esse equipamento será muito útil para a população, pois temos bastante pacientes com problemas de coluna e esse equipamento é destinado principalmente a esse público, onde será realizado exercícios com membros superiores, principalmente na região das costas, o que trará muitos benefícios aos usuários, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Para o prefeito Municipal Sr. Maurilio Ostroski, investir em saúde é investir em pessoas, em bem estar, saúde é qualidade de vida, e ficamos orgulhosos de ter condições para investir em equipamentos de qualidade para que as pessoas possam ter condições de tratamento eficiente em nosso município, aproveito para parabenizar toda equipe da saúde, pelo ótimo trabalhando q estão realizando.

O objetivo da Academia da Saúde é promover práticas corporais e Atividade Física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros. Além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis é sustentáveis da população.

A Academia da Saúde está disponível para a população em geral. Para começar a frequentar precisa passar por consulta médica para saber se está apto a prática de atividades físicas.