SUL BRASIL SORRIDENTE!

O Departamento de Odontologia, na Secretaria Municipal de Saúde de Sul Brasil, fecha o ano de 2023 com a entrega de 233 próteses dentárias.

A Cirurgiã – Dentista Franciane Perera, atuante nesta secretaria há 15 anos, relata que estes pacientes não apenas receberam as próteses, mas sim um atendimento humanizado e de qualidade, respeitando as condições de saúde de cada paciente. Estes passaram pela reabilitação de sua saúde bucal por meio de uma odontologia integrativa, através de restaurações dentárias, tratamento periodontal e extrações (quando necessário), para somente após toda essa adequação, iniciarem as etapas para confecção e instalação das próteses dentárias, sejam elas próteses totais ou parciais removíveis.

O critério de atendimento adotado pela secretaria Municipal de saúde é seguir a fila do Sistema de Regulação – SISREG. A Gestora de saúde, Ágata Paula Valmorbida Kläsener, ressalta que, o principal objetivo das próteses dentárias é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, funcional (mastigação) e fonética, proporcionando um belo sorriso e elevando a autoestima dos pacientes.

Para o prefeito Maurilio Ostroski, investir em saúde é investir no que temos de mais precioso, que são as pessoas.