Café Campeiro em Sul Brasil, reúne centenas de pessoas

Evento realizado no último sábado (22) encantou os moradores e visitantes com música boa, delícias culinárias e muita animação.

A movimentação começou cedo no município de Sul Brasil neste último sábado dia 22 de Julho.

O evento iniciou as 05h e foi até as 09h com um bom café, música a vivo, confraternização, o tradicional chimarrão e muita comida preparada direto na chapa.

A programação contou com um programa de rádio ao vivo, trazendo os acordes da música raiz interpretados pelos artistas locais.

Na parte gastronômica, todos os presentes puderam se deliciar com variedades de comidas típicas da região como: Polenta, salame, queijo, pães, cucas, bolinhos de chuva e o grande destaque do evento que foi o café campeiro, preparado de maneira especial com brasa na chaleira, exalando um aroma e sabor irresistível.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e vice-prefeito, Moacir Götz, falou sobre o momento preparado para os munícipes.

“A gente começou a organizar esse café faz uns 90 dias, montamos uma equipe de trabalho, graças a Deus hoje tempo bom hoje, o público veio, é um momento dedicado para população vir, se reunir, ter um bate-papo e ainda aproveitar uma boa comida. A gente fica grato porque dá bastante trabalho e agora o públicoestá aí dando risada, tomando chimarrão e comendo, a gente vê que vale a pena fazer”, diz Moacir.”

Maurílio Ostroski, prefeito de Sul Brasil, fez a sua avaliação sobre o Café Campeiro.

“Avaliamos como positivo sempre. A gente faz essa organização do Café Campeiro pensando na nossa população, é uma forma de retribuir tudo o que eles produzem para a gente, tudo o que ajudam o nosso município. Isso é uma forma de retribuição, a gente fazer o melhor por eles sempre, é um momento de gratidão”, destaca o prefeito.”

Pedro Rezende, assessor de obras e serviços urbanos também fez sua avaliação sobre o evento.

“Avaliamos positivo o café na praça, quero agradecer primeiramente a Deus por ter concedido um dia maravilhoso pro evento, e agradecer a todos, colegas, funcionários que se dedicaram para que tudo desse certo. Agradeço ao secretário de obras e urbanismo Valdir e Adair secretário do DMR, que também ajudaram para a realização do evento, agradeço também a todos os patrocinadores que colaboraram, e a população de um modo muito especial pela participação no evento, o meu muito obrigado a todos.

A secretária de Administração Ilaine Maite Amaan finalizou comentando:

“O evento atingiu o objetivo que foi promover a interação entre os munícipes Sulbrasilenses de modo a fortalecer os laços de amizade e união da população. Parabéns Sul Brasil, nossa história é você quem faz.”