Comunidade escolar apoia medidas tomadas para a segurança escolar

Na reunião com pais do Núcleo Escolar Paulo Freire, realizada na noite desta quarta-feira, 11/04, um assunto da pauta foi a segurança nas escolas. O prefeito Maurílio Ostroski informou que há uma licitação em andamento para contratação de vigilância armada, lembrou dos investimentos feitos recentemente em portão eletrotônico, cercamento e câmeras de videomonitoramento.

O debate é visto como produtivo, segundo o prefeito. “Tivemos mais um momento onde os pais e mães falaram de suas preocupações e da mesma forma os professores e demais colaboradores da Educação tem a mesma preocupação. Ainda não há um município de pequeno porte que seja referência nesta nova necessidade, mas nós estamos agilizando ao máximo para que este pedindo da comunidade escolar seja realizado dentro da lei que também precisamos seguir”, afirma Maurílio.

A comunidade escolar concordou com as medidas adotadas pela Administração Municipal e se colocou a disposição para seguir o diálogo. “Não mediremos esforços, dentro da legalidade, para ampliar a segurança nas nossas escolas”, conclui.