Luz! Câmera! Ação! Proerd forma mais 39 alunos em Sul Brasil

A parceria entre Polícia Militar e Rede Municipal de Ensino já dura 19 anos e neste período somente em Sul Brasil 626 alunos foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Na tarde desta terça-feira, 14, mais 29 alunos do 5º ano receberam sua certificação com o compromisso de dizer não às drogas e sim para uma vida saudável e feliz.O PROERD tem como objetivo atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência, buscando ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, lidar com as tensões do dia a dia que influenciarão a experimentar as drogas, bem como ajudá-las a tomar decisões seguras e responsáveis, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar más escolhas, assumir riscos e lidar com a raiva, sem utilizar a violência.O prefeito Maurílio Ostroski acompanhou o evento e parabenizou os envolvidos pela organização. “O Proerd mais uma vez foi um sucesso. Quero parabenizar todos os envolvidos nessa ação, mas em especial cada um dos 39 alunos formados nessa tarde. Que o ensinamento do programa siga por toda vida”, afirma.